Em Junho de 2013, o museu Guggenheim de Nova York, apresentou uma exposição do artista James Turrel, artista plástico americano muito respeitado no campo da Light Art. Com RGB, LED, neon ou qualquer outra fonte luminosa, a Light Art surgiu como movimento nos EUA nos anos 1960.

A exposição apresenta uma grande obra intitulada “Aten Reign” que transformou a rotunda do museu, projeto de Frank Llloyd Wright, num campo luminoso oferecendo uma experiência perceptiva e dinâmica através da mudança de cores emitidas por uma câmara redonda.

A luz natural entrava pelo óculo do museu e chegava até a camada inferior da composição maciça suspensa. Composta de uma série de cones interligados iluminados com LED, a instalação circunscreve o núcleo de luz solar com cinco anéis elípticos de cor e luz que ecoam o padrão das rampas do museu.  A obra oferece uma experiência totalmente nova com o edifício pois a rotunda só pode ser vista a baixo com uma massa de cor vibrante que se expande e contrai acima da cabeça dos visitantes. Uma das maiores instalações que o artista já fez, levou aproximadamente 6 anos para ser planejada.

Assista aqui: http://www.youtube.com/watch?v=MHHA6UyYk4w&feature=youtu.be

Entre em contato com um dos nossos consultores e saiba mais
11 4328-0865
contato@liscorp.com.br