A Fundação Barnes, fundada em 1922 por Albert C. Barnes, é uma escola educacional de arte americano localizada em Merion, Philadelphia.
Na década de 1990, as finanças em declínio da fundação levou seus dirigentes a vários movimentos controversos, incluindo o envio de obras de arte em turnês mundiais e propõe que se avance a coleção para Philadelphia. 

Depois de inúmeros questionamentos judiciais, o novo edifício Barnes abriu em Benjamin Franklin Parkway em 19 mai de 2012. O controle das luzes foi essencial nesta galeria onde a preservação da obra de arte é a primeira prioridade. Janelas exteriores em todas as galerias têm 14 por cento de transmissão vidro como o primeiro elemento de controle de luz do dia.  Um sistema de controle responde às leituras de célula fotoeléctrica, para maximizar a iluminação com a luz do dia e complementar com luz elétrica.  Na galeria do telhado hà um "Suite" de quatro quartos com janelas em miniatura, cada um equipado com um fotocélula para medir a luz do dia em tempo real.