IN-EI em japonês “nuances de sombra”, é a nova coleção de luminárias criada pelo designer Issey  Miyake, que foi concebida com a colaboração da Artemide, casando seu expertise em inovação de materiais e design.

Esta coleção inclui luminárias de chão, de mesa e pendentes. Cada sombra criada pela luminária tem conceitos em 2D e 3D, onde iluminação e sombra se trocam harmoniosamente.

O projeto gira em torno de fábricas, que fornecem material reciclável, utilizando uma fibra feita pela utilização de garrafas PET, onde a difusão da luz e das formas são bem interessantes. Estas garrafas são processadas através de uma técnica inovadora que reduz tanto o consumo de energia quanto a emissão de CO2 em 40%, comparada a produção de novos materiais.




A estrutura  deste material reciclável, após um tratamento em sua superfície, permite que o corpo das luminárias se sustentem sem a necessidade de um quadro e, ainda, é possível terem seu formato alterado quando necessário. Elas são facilmente guardadas quando não forem ser utilizadas.

A Artemide está comprometida com projetos sustentáveis e aconselha a utilização de lâmpadas LED, hoje a iluminação mais relevante da tecnologia sustentável.


Entre em contato com um dos nossos consultores e saiba mais: 11 4328-0865 contato@liscorp.com.br